5 filmes para família assistir junta!

Postado em
Postado em

Uma noite sem nada para fazer após o jantar ou uma tarde chuvosa convidam para uma sessão de cinema em casa! Além de ser divertido, o momento cria uma experiência entre crianças e adultos e pode servir até para a reflexão.

E não faltam opções nas plataformas de streamings, certo? Para facilitar a escolha, o blog da Vila da Mônica Gramado selecionou os melhores filmes para a família assistir juntinha! Acompanhada de uma boa pipoca, é claro.

1. Crônicas de Natal (2018)

Seja ou não época de Natal, assistir a filmes com essa temática é um ótimo modo de reunir a família. A nossa dica é “Crônicas de Natal”, que mostra a parceria entre os irmãos Kate e Teddy e o Papai Noel depois que os jovens causam a queda do trenó. O acidente ameaça a distribuição de presentes no mundo inteiro!

O bom velhinho é interpretado por Kurt Russell e promete muita emoção e risadas. O filme está disponível na Netflix e ganhou sequência em 2020.

2. Pets: A Vida Secreta dos Bichos (2016)

Já pensou sobre o que seu pet faz quando você não está em casa? Pois “Pets: A Vida Secreta dos Bichos mostra.

Os espectadores conhecem a rotina animada do cachorro Max, que mora em um apartamento em Manhattan. Ele ganha a companhia de Duke, com quem se envolve em muitas aventuras – inclusive, precisar fugir da carrocinha, contando com a ajuda da bicharada da vizinhança.

É possível assistir ao filme para família em diversas plataformas de streaming, como Netflix e Amazon Prime Video. Também há uma sequência, de 2019.

3. Turma da Mônica: Laços (2019)

Quer ver a Turminha em ação? Então, “Turma da Mônica: Laços é para você! O filme mostra a saga dos personagens na solução de um mistério: o sumiço de Floquinho, o cão de estimação de Cebolinha. As crianças juntam suas habilidades para encontrar o animal, contando com mais um plano infalível do seu tutor e vivendo grandes aventuras.

O filme conquistou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria de Melhor Infantil em 2020. Está disponível no Amazon Prime Video, entre outras plataformas, e ganhou sequência em 2021.

4. Turma da Mônica: Uma Aventura no Tempo (2007)

Também tem opção para quem gosta de desenho animado. Dirigido pelo próprio criador da Turminha, “Turma da Mônica: Uma Aventura no Tempo mostra uma confusão gerada por um acidente. Franjinha está construindo uma máquina do tempo, alimentada por moléculas de ar, água, fogo e terra. Só que Mônica acerta o aparelho com o Sansão, espalhando os elementos em diferentes épocas. Os personagens têm a missão de reparar o problema.

O filme para a família está disponível em Google Play, Youtube e Apple TV.

5. Red: Crescer é uma Fera (2022)

A adolescência chega com novas sensações e descobertas que podem ser difíceis de lidar. A Mei que o diga. Em “Red: Crescer é uma Fera, ela vira um panda vermelho gigante quando fica muito animada. O enredo ensina sobre gestão de sentimentos, importância das amizades, aceitação e relações familiares. O filme para família está disponível no Disney+.

Gostou das dicas? Agora, basta dar o play e o entretenimento está garantido!

Logo Vila da Mônica Gramado