10 programas em Gramado para fazer com a sua família

Postado em
Postado em

Surgiu aquela vaga na agenda e você decidiu aproveitar um dia livre com a família em Gramado? Que maravilha, sorte a sua: aqui vão 10 dicas para que sua passagem pela cidade seja econômica e divertida.

A cidade é cheia de fachadas espetaculares, tradições para apreciar e locais que podem ser conhecidos sem perder muito tempo em fila ou necessariamente gastar dinheiro.
Dentre as atrações clássicas, que você poderá usufruir antes ou depois de ir brincar na Vila da Mônica, estão opções gastronômicas, passeios em parques e visitas a locais públicos como ruas ou vitrines charmosas.

Se você é daqueles que gosta de preencher o tempo livre com comida, uma visita de um dia ou um final de semana é o suficiente para esse tipo de experiência. As ruas charmosas do centro normalmente decoradas de acordo com as datas festivas do ano (como o Festival de Cinema, o Natal, a Páscoa) são um convite para uma caminhada em ritmo de passeio. Para os amantes da natureza, a cidade oferece diversas possibilidades de apreciar a vista da Serra em recantos charmosos, com paisagismo natural das hortênsias e o acolhimento da população local. Vamos conhecer?

Chocolate quente: atenção para as máquinas, que estão por toda parte, e ficam constantemente mexendo a bebida para ela não perder a cremosidade. Depois, você pode compensar as calorias correndo na Vila da Mônica!

Galeteria: além da influência alemã, a gastronomia italiana é muito forte na região, e isso fica evidente na sequência de massas, lasanhas, polentas, frango e radicci.
Sequência de Fondue: opções variadas de queijo (com batata, pães), chocolate (com frutas e biscoitos) e carnes (de vários tipos, com molhos de acompanhamento). Combina com o clima frio e as crianças adoram!

Rua Coberta: neste trajeto, você vai encontrar bares, restaurantes, sorveterias, cafés, sem falar nas belas vitrines. Em frente a ela, verá a Catedral de Gramado – Igreja Matriz São Pedro, feita toda de pedras basálticas.

Lojas de chocolate: você irá encontrar verdadeiras esculturas de doces, peças lúdicas comestíveis e se surpreenderá com a infinidade de tipos e cores de guloseimas – algumas com direito a degustação!

Belvedere (mirante): um paradouro localizado há 10 minutos do centro permite encantar-se com a beleza das montanhas na paisagem do Vale do Quilombo.

Lago Negro: as águas escuras e profundas do Lago Negro são envolvidas pelo verde das árvores que fazem deste um dos lugares mais bonitos da cidade, ideal para uma caminhada com pic-nic e um passeio de pedalinho.

Rua Torta: apelido dado à rua Emilio Sorgetz, conhecida por sua sinuosa forma que lembra uma das mais famosas ruas da Califórnia, a Lombard Street. Local bacana para uma foto!

Gramado Zoo: focado na fauna brasileira, o espaço tem como pilares o bem-estar animal, pesquisa, educação e conservação ambiental. No lugar das grades e jaulas, vidros blindados e enormes viveiros de imersão reproduzem o habitat das espécies.

Vila da Mônica: um parque coberto inclusivo para todas as idades, com diversão garantida junto aos personagens criados por Mauricio de Sousa. Para garantir o desconto e opções de parcelamento, compre antecipado pelo site https://viladamonica.com.br/. Aqui a ordem do dia é a diversão!

Ficou curioso? Você não é o único: a cidade de Gramado é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, e recebe por ano 6,5 milhões de turistas, o que representa 178 vezes da população da cidade. É bastante gente que vem em busca de lazer e entretenimento em família. Que tal descobrir toda essa maravilha?

Logo Vila da Mônica Gramado