Como se organizar financeiramente para aproveitar os melhores lugares em Gramado

Postado em
Postado em

Um passeio em família sempre vai contar com muito planejamento, não é mesmo? Muitos pontos precisam ser levados em consideração, sendo o planejamento financeiro um dos fatores importantes para se organizar.

Pensando nisso, queremos te ajudar a se organizar financeiramente para aproveitar os melhores lugares em Gramado.

Se você estiver decidindo o que visitar, confira as nossas sugestões para passear com os filhos em Gramado.

4 dicas para se organizar financeiramente e aproveitar os melhores lugares em Gramado

Créditos: Cleiton Thiele

Calcular todos os gastos

Escolheu Gramado como seu destino para curtir com a família? Então você pode começar a analisar os custos da viagem. Para isso, não dá para deixar nenhum gasto de lado: alimentação, hospedagem, passeios, transfer e meios de transporte, compras e presentes, entre outros. Ao pensar nos gastos totais, você consegue analisar quanto dinheiro precisa economizar.

Planejar com antecedência

Gramado é uma das cidades mais procuradas pelos turistas no Rio Grande do Sul. Afinal, quem não quer visitar um lugar que tem diversão para todos os públicos, da Vila da Mônica ao Festival de Cinema?

Por isso, ao se planejar com antecedência, você terá mais chances de conseguir reservar hotéis e atrações com valores mais acessíveis. As passagens também podem sair com um valor melhor quando compradas sem urgência.

Para te ajudar na hora de planejar, criamos um checklist com dicas para levar seus filhos em um parque temático.

Aproveitar as atrações gratuitas

Viajar com a família para Gramado pode ser muito mais econômico do que parece. Afinal, a cidade em si é um encanto à parte! Além disso, o município possui diversas atrações gratuitas para descobrir e se apaixonar. Alguns exemplos incluem a Catedral de Pedra, o Lago Negro, a Igreja Matriz, a Rua Coberta, o Palácio dos Festivais e a Fonte do Amor Eterno.

Selecionar passeios para agradar a família toda

Para não errar na hora de escolher os passeios e acabar gastando sem necessidade, o ideal é selecionar atividades completas para agradar a família toda. Na Vila da Mônica, por exemplo, você irá encontrar diversas atividades em um único lugar. Dá para se divertir na Casa da Mônica, aprender no Hospital Veterinário e no Ateliê da Marina e fazer biscoitos com a Magali e a Tia Nena. Para quem ainda gostaria de levar um pedacinho do bairro do Limoeiro para casa, é possível encontrar vários souvenirs na lojinha da Vila!

Para conhecer as mais de 20 atividades disponíveis na Vila da Mônica, é só acessar o site.

Logo Vila da Mônica Gramado